hoje vamos dar algumas dicas para você espantar os visitantes do seu site, isso mesmo espantar, você já pensou e estudou sobre tudo de mais importante sobre como atrair mais visitantes, mas já pensou sobre como será a visão deles ao entrar em seu site pela primeira vez? Aprenda agora como fazer para que esta visita não seja a última.

Se você não quer espantar os visitantes do seu site para de ser brega…

Já ouviu a frase, menos é mais? pois é ela é importante por isso sempre se coloque no lugar do visitante, quando você vai buscar determinado assunto o que você gostaria de encontrar na pagina?

Considere todos os aspectos importantes, velocidade de carregamento, imagens nítidas, videos, podcast, fácil compartilhamento nas redes sociais, facilidade de contato com os administradores do site, etc…

Leve em conta as coisas que você gostaria de ver em outros sites e traga isso para seu site, mas é possível ainda que o que você acha legal muita gente não deve achar, é por isso que vamos listar as principais reclamações documentadas por pessoas de diversos sites;

 

1º – Nada de música ou vídeos abrindo Automaticamente.

A não ser que você seja um cantor ou compositor, dono de uma rádio ou podcaster, isso é a coisa mais brega que poderia se ter em um site e isso por 1000 razões.

Imagine que a pessoa pode estar visitando seu site em um ambiente silencioso e derrepente seu site chama a atenção de todos a volta com o som que sai dele.

Qual vai ser a primeira ação de seu visitante? Ele vai fazer de tudo para parar o som mas a primeira coisa será “Sair do seu site” e desta forma você vai espantar os visitantes do seu site já no primeiro erro listado.

espantar os visitantes do seu site

 

2º – Não use diversas fontes no seu site

O uso de múltiplas fontes na mesma página é uma péssima ideia. Utilizar este recurso acaba gerando muita confusão para os visitantes do site e atrapalha o fluxo natural de leitura que um bom site deve ter.

As fontes não servem apenas para apresentar o texto do seu site – elas criam uma hierarquia, sendo responsáveis por boa parte da experiência de navegação do usuário.

Regras básicas: Não utilize mais de duas fontes diferentes numa mesma página, a não ser que o site seja bastante artístico. Utilize fontes oriundas do Google Fontes, isso facilita na renderização das fontes e na acessibilidade do seu site.

 

3º – Produto indisponível ou Página não encontrada

Nada mais frustrante para um cliente do que entrar em um site que oferece o produto que ele está buscando e ter aquela mensagem “produto indisponível” ou “produto em falta” ou “clique aqui para ser avisado quando o produto estiver disponível”.

Se o seu site funciona desta maneira, tenha a certeza de que você vai espantar os visitantes do seu site. Prefira retirar o produto do site quando este estiver em falta, assim você não cria expectativas no seu cliente para depois frustrá-las.

 

4º – Ter uma navegação confusa

Outra forma de espantar os visitantes do seu site é esta, cada vez mais a navegação de sites na internet está se tornando intuitiva, ou seja, o uso de links para palavras-chave, a facilidade de se encontrar a informação, a rapidez com que essas informações são listadas, se tornam essenciais para que o cliente efetive uma compra e retorne mais vezes.

Aposte na simplicidade, pois internet significa velocidade na conclusão de ações, inclusive vendas do contrario novamente você vai espantar os visitantes do seu site.

 

5 º – Texto simples não formatado

Se o texto não for atraente – não vai ser lido. nada mais a dizer!

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6 º – Sem botões de redes sociais

Um visitante ocasional pode se sentir incomodado em ter que copiar o link para compartilhar com os amigos. A maioria das pessoas, quando não vê um botão social, simplesmente fecha a página sem compartilhá-la.

 

7º – Formulário de contato com problema

Um formulário de contato é indispensável, mas ele deve funcionar. Não adianta ter um formulário que não funcione ou que vive dando erros.

Ele é a forma mais simples e direta do internauta entrar em contato com você.  Recomendo que use um link do email, junto a página de contato.

Algumas pessoas usam muito softwares para leitura de e-mail como o outlook por exemplo e pode ser mais prático pra eles simplesmente clicar em seu email e escrever pelo outlook.

 

8º – Não ter conteúdo no seu site

Em produtos e serviços de venda mais complexa (como a contratação de um escritório de contabilidade ou de uma empresa de consultoria, por exemplo), o visitante não está só em busca de preço, mas sim de uma empresa que consiga resolver o seu problema de verdade.

É por isso que ele começa a pesquisar bastante sobre as soluções que ele tem encontrado. Ao ter conteúdo no seu site, você consegue prender o visitante através de educação sobre o assunto e ganhar mais a confiança dele.

Esse momento é ideal fazer pequenas e sutis inserções ao longo dos textos, incentivando os leitores a entrarem em contato com você, pedirem um orçamento, tirarem uma dúvida, etc. Isso acaba aumentando as taxas de conversão do site.

 

9º – Não ter uma versão Mobile

Isso com certeza vai espantar os visitantes do seu site. Uma vez que seu site foi concebido e pronto para funcionar, não se esqueça de colocar redirecionamentos no lugar que identificará se o visitante está usando um dispositivo móvel e redirecioná-lo para a versão otimizada do site mobile.

Uma vez que seus redirecionamentos estão ok, qualquer usuário mobile que clicar no seu site na web ou clicar em um link de um motor de busca, ele será automaticamente enviado para a versão móvel otimizada do seu site.

 

10º – Não cuidar do cliente / Visitante

Coloque, em todas as páginas, o seu endereço para contato: o endereço físico, com CEP, os números de telefone e fax, e o seu “e-mail” de contato.

O cliente não tem que se preocupar ou se lembrar onde você colocou, ou escondeu, os seus endereços. Facilite a vida dele: onde ele for, está lá, à disposição dele e para escolha, todas as formas de contato.

Mantenha o cliente potencial informado onde ele está: em todas as páginas do seu “site” mantenha um título em cada página, igual ao do menu ou barra de navegação ao lado.

Utilize os “links” internos dentro do “site” para mostrar assuntos correlatos ou complementares. Isto ajuda o cliente perceber mais “o todo” das informações contidas no seu “site”.

Você não entra numa loja de sapatos para ver um show pirotécnico. Se houver um show na loja de sapatos, e ninguém para atender, você vai embora. Na hora de comprar sapatos você quer comprar sapatos, não ver um show que você não pediu.

Com o seu cliente acontece o mesmo, ele busca informação e pode encontrar um show. Mantenha as suas páginas limpas, objetivas e claras, sem shows pirotécnicos.

Fonte de pesquisa:

 

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