Temas WordPress

Aprenda como configurar o Yoast SEO e alavancar seu site nas buscas

Provavelmente você já deve ter instalado a maioria dos plugins de seo e até mesmo tendado configurar o Yoast SEO para ajudar na otimização de seu site e já deve ter lido tudo quanto é tipo de artigo dando dicas sobre como aparecer nas primeiras páginas do google.

A verdade é que depois de anos de trabalho com WordPress e SEO entrei na seguinte conclusão, você pode fazer tudo que o google pede para a otimização do seu site mas a verdade é que o rei mesmo é o conteúdo.

Isso mesmo o conteúdo, quantos sites churrecas e mal feitos você já não viu na frente do seu nas buscas? Pois é! isso acontece porque o conteúdo dele é mais relevante que o seu, imagens, originalidade e uma ajudinha externa de alguns sites gerando backlinks também conta muito.

Acho que o pessoal do google passou a dar menos prioridade para a parte técnica do site e começou a dar mais valor para a informação baseada em textos originais e backlinks de artigos que estejam falando de assuntos ligados ao seu.

Google pagespeed ainda é importante?

Em resumo atualmente o que vejo ser mais forte no que diz respeiro a SEO voltado para a parte técnica é realmente a velocidade do site, li muitos artigos onde era explicado que os KBs a mais em algumas paginas tem rendido para o google a perca de milhões de dólares, e por isso eles passaram a dar mais valor para sites leves e rápidos.

E ai você me pergunta, obrigado por dizer isso Vitor, mas que diabos isso tem a ver com configurar o Yoast SEO? O pessoal da Yoast preocupado com este assunto fez um artigo bem interessante mostrando como configurar o Yoast de e a melhorar a velocidade do seu site com algumas dicas bem rápidas.

 

configurar o Yoast SEO

 

Seja original nas imagens

Lembra quando você acessa o google para pegar uma imagem para seu post e aparecem vários avisos falando sobre direitos autorais e que isso pode ser prejudicial para a imagem do seu site e até lhe dar um problema judicial? É VERDADE!

Li em um artigo dizendo que o google da menos prioridade para artigos e sites que tem um texto copiado de outro site e também quando você tem IMAGENS copiadas de outros sites.

É isso ai, você escreveu aquele belo artigo com varias palavrinhas e frases bem feitas mas não aparece de jeito nenhum nas buscas? verifique esta questão! use imagens sempre de bancos de imagens FREEROYAL.

Esse tipo de imagem pode ser usada sem problemas, dês de que você sempre baixe de um banco de imagens e não do site de outra pessoa. Nós criamos um post com os melhores bancos de imagens para baixar de forma gratuita e sem cadastro.

 

Aprenda como configurar o Yoast SEO

Pronto! talvez você pense que eu estava enrolando para falar sobre o ponto alto do nosso artigo mas não estava não.

A verdade é que muitas pessoas já me mandaram dúvidas explicando que tinham conseguido uma nota ótima no Yoast SEO mas não estavam tendo bons resultados.

Chegaram a dizer que o plugin era ruim, mas a verdade é que estas mesmas pessoas copiaram parte de textos de outros sites e usaram imagens com direitos autorais reservados e por mais que o artigo esteja com a quantidade de texto e imagens correta para o plugin a verdade é que quem manda na parada é o google.

Eu seu que é chato, é cansativo é difícil mas a verdade é só uma, se for para fazer faça direito!

Agora sim meu povo, que festa!!

Vamos aprender como configurar o Yoast SEO em sua página ou post do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *