Usar ferramentas CSS e desenvolve-lo é a minha parte favorita na hora de se criar um site, pois parece que é a partir daí que o projeto passa a ganhar vida e em alguns casos até movimentos.

Ttrabalhar com a criação de site como um todo é extremamente agradável, dês do briefing, design, html, css e php, mas esta parte do CSS realmente me agrada por conta das possibilidades existentes.

Faço parte de alguns Fórum´s de profissionais de web e costumamos compartilhar alguns links entre nós. Separei os principais que podem ajudar no seu trabalho de CSS ou até mesmo dar uma inspiração para efeitos.

 

Ferramentas CSS

1 – CSS MENU Maker, Esta ferramenta é incrível, permite de forma gratuita gerar menus de vários modelos, cores e funcionalidades. Você pode até mesmo usar efeitos de drop-down, Flyout e Tabbed.

Depois de personalizar seu menu no estilo que você configurou o site disponibiliza o CSS e o HTML gerado para download.

ferramentas CSS

 

2 – CSS Type Set

Para quem gosta de testar algumas fontes para saber qual fica melhor em seu site pode encontrar uma facilidade ao usar o CSS Type Set.

Ele disponibiliza as fontes mais comuns atualmente para testes onde você pode testar formatação, tamanho, cores e durante os testes o programa vai gerando o código fonte para que você possa copiar para sua folha de estilo padrão.

ferramentas CSS

 

3 – Extract CSS

Este infelizmente não uso com frequência mas acho a funcionalidade muito interessante. Depois que você digita na esquerda todo seu código HTML contendo DIV´s com (Classes, ID, etc).

Ele separa automaticamente na direita uma folha de estilo com todas estas classes prontas para inclusão de comandos, faça um teste.

ferramentas CSS

 

4 – CSS Maker

Este é um dos mais incríveis que já usei, Ele permite que você teste em tempo real vários efeitos, animações, cores e formas para suas DIV´s com css.

Conforme você testa todos os efeitos ele vai gerando om código fonte para inclusão diretamente na folha de estilo principal de seu site.

ferramentas CSS

 

5 – CSS 3 Generator

E por último neste primeiro post da serie (Ferramentas para CSS) apresento o CSS 3 Generator que é muito parecido com o CSS Maker, criar e brincar com alguns efeitos de CSS.

Gerar um código fonte para inclusão em suas folhas, porém o CSS3 Generator tem algumas novidades que o CSS Maker não possui e vice-e-versa.

ferramentas CSS

 

Espero que tenham gostado, em breve vou postar mais novidades das ferramentas CSS que outros desenvolvedores tem compartilhado. Conhece alguma ferramenta interessante? então não deixe de comentar.

Comente Agora

Your email address will not be published. Required fields are marked *