Com mais de 25 mil plugins sendo um melhor que o outro fazer um top melhores plugins para wordpress seria no minimo uma tarefa impossível.

Até porque existem plugins para diversas finalidades então fica difícil definir quais são realmente os melhores plugins do wordpress, mas podemos melhorar isso se pudermos falar quais são os plugins indispensáveis em seu site.

Alguns sites como o viver de blog listaram os melhores plugins para se usar no wordpress, o melhor é que a lista é formada por plugins usados no próprio site deles.

Meu preferido é o CloudFlare mas você poderá ver a lista completa clicando aqui: http://viverdeblog.com/melhores-plugins-para-wordpress/

Como uso constantemente vários plugins para desenvolver os sites de meus clientes sem dúvida conseguirei listar alguns plugins que considero indispensáveis em um site wordpress.

Para ficar mais fácil vou definir a categoria do plugin, o nome e uma explicação sobre o porque acho o plugin indispensável, sendo assim vamos a eles.

 

Os 5 melhores plugins para seu site WordPress

5º Lugar –  Speed Booster Pack

Para você que se preocupa com a velocidade de carregamento de seu site este plugin é indispensável, ele tem muitas funções interessantes, mas a que mais gosto é a possibilidade de compactar as imagens em um grau de 0 a 100.

Sendo 0 a pior qualidade e 100 a melhor, deixando em 50 você não uma qualidade tão ruim e normalmente consegue passar no quesito de otimização de imagens do google pagespeed.

 

melhores plugins

 

4º Lugar – Cloudflare

Com o Cloudflare você pode deixar seu site extremamente mais rápido e mais seguro, a configuração é um pouco complicada mas depois de pronto você poderá ter acesso ao SSL e ativa-lo em seu site.

Também poderá direcionar seu DNS para um servidor mais próximo fazendo com que ele carregue muito mais rápido.

Com o CloudFlare você também poderá ter um sistema adicional de cache e compactação de seu HTML, CSS e JavaScript, e o melhor de tudo é que é gratuito.

 

3º Lugar – Clef

Com este plugin você revoluciona a forma de se logar em seu site permitindo uma segurança fora de serie, ele é semelhante a um código QR.

Na tela de login ao inves de aparacer o campo de usuário e senha aparece uma figura que sincronizada com seu celular ou tablet permite o acesso a parte administrativa do wordpress.

 

2º Lugar – Yoast SEO

Este dispensa comentários, sem dúvida o melhor plugin para fazer a otimização de paginas e posts de seu site de forma individual, porém recentemente as atualizações do Yoast SEO tem me deixado com o mé atras.

Se o mesmo não estiver bem configurado ao invés de te ajudar com o SEO ele vai piorar a situação, então recomendo ver nosso tutorial antes de começar a instalar este plugin.

 

1º Lugar – All-in-One WP Migration

Como não amar este plugin, antigamente eu precisava adicionar pelo menos 2 dias a mais ao prazo de entrega de meus projetos porque migrar o wordpress de localhost para o servidor nem sempre funcionava como deveria.

Algumas vezes rodava liso, mas em outras o tema quebrava várias funções em PHP, ou várias URLs de imagens eram quebradas, Imagens destacada tinham de ser colocadas novamente e com este plugin tudo mudou.

Você instala ele em seu wordpress original e gera um arquivo de Backup, em seguida instalar novamente em plugin em um wordpress instalado no destino, e agora usa ao invés de backup a opção restore e pronto.