Criação de site na Zona Sul de São Paulo

3 erros em seu site que estão fazendo você perder clientes – Part.1

Alguns erros em seu site podem lhe trazer muita dor de cabeça e prejuízos, afinal definitivamente ninguém cria um site institucional sem interesse de expor seus produtos ou serviços e não lucrar com ele.

Pesquisas feitas mostraram que existem vários fatores que vão ajudar seu futuro cliente a fechar negócio com você, talvez você esteja pensando que este é mais um post que vai falar de otimização e compartilhamento nas redes, mas não é.

Meu objetivo é te ajudar com novidades, itens que realmente fazem a diferença, vamos a eles:

erros em seu site

 

Uma página com todos os seus serviços listados? errado!

Normalmente as pessoas quando querem adquirir um produto ou serviço esperam entender tudo sobre o que estão comprando.

Quando o site expõe até os detalhes do que esta sendo oferecido o cliente se sente mais seguro, e passa a confiar mais em seu produto porque consegue entender exatamente o será adquirido.

Talvez você imagine que já tem um texto gigante falando sobre o produto, mas não é bem isso que seu cliente espera ver.

Veja o exemplo da Landing Page deste tema wordpress da betheme, A Landing Page mostra de forma clara por meio de imagens, slides, videos e textos o porque seu produto é melhor que o do concorrente.

Recentemente uma pesquisa referente a otimização mostrou que as “Landing Pages” vendem mais de 20% do que uma página comum.

A ChocoPress faz a criação de Landing Pages com valores acessíveis e totalmente configurada para sua empresa, entre em contato com nossa empresa para fazer um orçamento sem compromisso.

 

Seu blog tem posts para todo tipo de pessoa, menos seu cliente

Imagine uma empresa que presta serviços mecânicos, para melhorar o site e trazer mais visitas eles decidem fazer um blog com dicas de mecânica.

Parecer ser o mais comum a se fazer mas este é um erro gigante, pense bem: Quem está interessado em dicas de mecânica?

Se você respondeu outros mecânicos, Acertou! Imagine que talvez ao invés de dar dicas mecânicas o site poderia dar dicas que como manter a manutenção do carro em dia, como fazer uma troca de óleo,
como economizar combustível, como higienizar o ar condicionado etc…

Artigos como este vão trazer o cliente leigo mas que se importa com o carro, este cliente leigo pode estar disposto a contratar serviços profissionais e virar um novo cliente.

Em resumo tente identificar quem é seu cliente e faça um post que poderia interessar a ele.

 

Parcerias e Promoções para o Público Errado

Um dos erros em seu site é não usar banner com promoções interessantes a seu cliente em potencial.

Usando o exemplo novamente do mecânico ele poderia anunciar seus serviços em um site de autopeças pois ambos falam do mesmo assunto mas em seguimentos diferentes.

Uma empresa que vende roupas poderia colocar seu banner em um site que fala de modas, um site que vende produtos para emagrecer poderia anunciar em blogs que falam sobre saúde Etc…,

investir em publicidade nunca é errado, o errado é investir em lugares que seu cliente não está.

erros em seu site

Corrija estes erros em seu site e comece a ter resultados positivos

Esta é apenas a primeira parte desta série que falaremos apenas sobre erros em seu site, mas são erros comuns cometidos por muitos batalhadores como eu e você que querem apenas algumas Dilmas$ a mais no bolso.

Se gostou deste artigo e do blog comente e nos incentive a continuar com este trabalho bacana para ajudar você em seus objetivos.

10 Comentários

  1. Tiago Taddeo disse:

    Ótimo artigo, sem dúvida uma grande dificuldade é a segmentação. Na internet não da para sair “atirando” e com um pouco de pesquisa podemos dar o “tiro” certo!!

    Grande abraço!

    • Olá Thiago, obrigado por comentar, a internet é um meio incrível de se conectar as outras pessoas, precisamos apenas melhorar nossos conhecimentos para se conectar as pessoas certas .
      Grande abraço

    • Prezado companheiro da “chocopress”
      Vitor Carvalho
      De fato você colocou bem , de como deveria ser o site, a minha intenção foi
      tentar atrair um tipo de cliente mais familiarizado com a contabilidade a nível
      mais técnico ou científico – tipo Diretores de Finanças, ou empresários mais
      experientes que se preocupam com a forma que os lançamentos contábeis serão reproduzidos, bem como com elaboração de relatórios gerenciais flexíveis que possam ser úteis às tomadas de decisões.
      Todavia, concordo plenamente com o seu comentário
      henry

  2. Regina Claudia disse:

    Gostei bastante da sua dica.

  3. paula pires disse:

    Adorei o texto, objetivo e claro.

    • Muito obrigado Paula, que bom que esta gostando de nossos posts, ainda estamos em uma fase BETA para melhoramentos do site e BLOG, mas já estamos muito felizes com os resultados, sem dúvida a ótima qualidade de seu site juntamente com seus conhecimentos lhe trarão resultados magníficos também. 😉

  4. Daila Bernardi disse:

    Oi Vitor, quanto tempo!

    Amei encontrar posts feito por você. Estou entrando no mundo maravilhoso do marketing digital agora, e sua dica será muito valiosa.
    Abraços.

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