Criação de site na Zona Sul de São Paulo

5 Erros graves em sites que você não pode cometer

Depois de trabalha com criação de site a mais de 10 anos já vimos muitos erros graves em sites, erros que comprometem a credibilidade da empresa, afastam clientes e fazem o negócio perder colocações nas buscas do google.

Ao investir em um novo site você espera dele retorno, normalmente as estratégias mais usadas são páginas de notícias e artigos para atrair novos clientes.

Bem como ebooks, presentes em troca de um e-mail na lista de newsletter entre outras coisas. Mas é comum encontrarmos Erros graves em sites.

A maioria destes erros vão fazer com que você perca muitos clientes sem perceber.

O Problema

Normalmente as pessoas focam em fazer um site para o google, mas esquecem que quem paga as contas é o cliente, então que tal fazer um site otimizado mas tentar criar no mínimo boas explicações e diferenciais de seus serviços para seu cliente?

Entenda que normalmente quando alguém busca por serviços e produtos pela web elas tem receios e medos de passarem por algum tipo de prejuízo.

Identifique os medos de seu cliente e tente aliviar isso diretamente em seu site. Ações como (Nós ligamos para você, Agende uma reunião agora, Uma empresa aberta a mais de XX Anos, Veja depoimentos de outros clientes, Etc..).

Erros graves em sites

Erros graves em sites

Como prometido vamos a minha pesquisa de erros graves em sites que encontramos em uma categoria geral de seguimentos, são eles:

 

5º Lugar – Não Realizar apresentações pela internet

Continua dizendo que é tímido? Então vá palestrar na internet. Por valores muito baixos ou até de graça é possível você promover palestras pela internet com slides, vídeo, áudio e chat e, ainda por cima, interagir com os participantes.

De resto, vale tudo o que falei para apresentações presenciais. Use o Google Hongouts para este tipo de apresentação, é simples de usar e é grátis, divulgue com antecedência pelas redes sociais e para seus clientes por meio de e-mail marketing.

Realize por exemplo uma palestra sobre questões contratuais envolvendo franquias para um grupo seleto de clientes.

Referência – http://goo.gl/w9wQKC

 

4º Lugar – Formulário de contato com erros

Os formulários de contato são canais eficientes de comunicação através do site. Erros de envio, recebimento ou gerenciamento são inaceitáveis.

A Web muda, servidores de Hospedagem mudam e regras de programação mudam, o que funcionava a 1 ano atrás não funciona mais hoje, por isso crie o habito de pelo menos uma vez por mês, todo o final de mês por exemplo testar os formulários de contato de seu site

 

3º Lugar – Conteúdo genérico e desatualizado

Não basta apenas publicar no site conteúdo generalizado do tipo “Quem Somos / O que Fazemos / Fale Conosco”. O visitante necessita de informações mais relevantes sobre as especializações dos advogados, as metodologias de atuação, os segmentos de mercado atendidos, etc.

Referência – http://goo.gl/EsZ890

Erros graves em sites

 

2º Lugar – Layout do Site

Escolha suas cores com atenção, destaque todos os textos importantes e mostre claramente onde está o botão que você quer que o visitante clique.

É importante usar as cores da sua marca, mas elas não podem distrair o visitante da parte mais importante do seu site: o conteúdo.

 

E o Problema mais Grave é: Não poder acessar o site em dispositivos móveis

O ideal é que o site tenha um design preparado para ser ajustado a diversos tipos de dispositivo e tamanhos de tela (o que chamamos de responsive design).

Se, no entanto, não for possível implementar esse item em uma primeira etapa, por questões de orçamento ou tempo, seu site deveria poder ser sempre visualizado em um dispositivo móvel.

Isso tem a ver com a tecnologia com que se desenvolve o site, já que, por exemplo, muitos dispositivos não poderão abrir um site desenvolvido em Flash.

Portanto, é importante comunicar isso antes de começar o desenvolvimento web. Assim, quem for fazê-lo, fica a par.

Referência – http://goo.gl/zkxzF8

A ChocoPress tem a solução para todos estes problemas e podemos ajustar seu site e ajuda-lo a conseguir mais clientes por meio dele, não permita que seu site represente mal seu profissionalismo.

Espero que possamos lhe ajudado com este artigo e se puder não deixe de comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *