Se você nunca assinou um Feed RSS no wordpress com certeza já ouviu falar sobre ele em algum Portal de Notícias ou Blog, porém já clicou algum vez no botão assine?

Para você que nunca assinou um Feed / RSS vou explicar o que basicamente isso significa.

Afinal o que é um RSS no wordpress?

Ao Assinar um Feed RSS no wordpress você receberá todas as atualizações do blog que você assinou diretamente de um programa de sua escolha para visualizar estas notícias.

Eu mesmo sempre paro no período da manhã e no final da tarde para dar uma lida nas notícias dos blogs que assino. É claro que você só vai assinar assuntos que você tem interesse.

Ou seja depois de algumas assinaturas o seu gerenciados de notícias será como um tipo de portal apenas com notícias que você gosta, Mágico não é?

Qual é o melhor gerenciador de notícias para seus Feeds / RSS?

São muitos, até mesmo o famoso Microsoft Outlook tem um espaço para ler notícias de seus blogs preferidos, o Windows e Linux tem programas nativos para leitura de notícias.

Por meio de seus Feeds / RSS, o OSX deve ter algum programa deste tipo também mas francamente não me recordo no momento qual é.

Porém existem soluções alternativas para isso e você pode baixar gratuitamente, segue algumas sugestões:

Todos estes são ótimos programas e fazem o trabalho perfeitamente, mas é claro que vou deixar minha sugestão de qual programa eu uso e porque uso.

RSS no wordpress

 

Feedly, o Melhor!

É isso ai, o Feedly é o cara, sem dúvida o melhor gerenciador de notícias de todos os que testei para esta finalidade, na minha opinião tem apenas um pecado, é em inglês.

Mas tirando isso é perfeito pois além de mostrar as notícias em layouts que você escolher ele também disponibiliza botões de compartilhamento e é ai que está o pulo do gato.

Sabemos que para manter seu blog, fanpage e twitter com seguidores e visitantes é necessário que estes canais estejam em movimento, mas sabemos também que dificilmente postamos mais do que 1 item por dia.

Sendo assim o Feedly pode ajudar e muito pois ele permite que você compartilhe seus Feeds / rss diretamente em sua fanpage ou grupos de redes sociais.

Mantendo suas páginas ativas mesmo quando você não tiver postado nada em seu blog.

Para se cadastrar no Feedly você vai acessar: http://feedly.com/ depois do cadastro para adicionar um blog entre seus favoritos faça o seguinte:

#1º – no campo de busca a direita insira o site do blog, por exemplo: https://chocopress.com.br/blog/, em seguida clique na opção marcada.

#2º – quando aparecer a lista de posts, significa que deu tudo certo, agora é só apertar o botão azul, +feedly e uma barra na esquerda vai aparecer, agora é só clicar em ADD.

Pronto! Agora é só adicionar os outros blogs que você gosta e começar a postar conteúdo de outros lugares também em suas redes e manter o movimento.

Comente Agora

Your email address will not be published. Required fields are marked *