Nunca gostei muito de trabalhar com E-mail Marketing, primeiro porque são muitas regras para que dê tudo certo, e em segundo porque para se ter resultado é importante ter uma grande lista. Ou pelo menos era isso que eu pensava.

Na época que eu acreditava no e-mail marketing fiz grandes investimentos, comprei uma lista de milhões de e-mails, contratei uma boa ferramenta de envio, preparei um belo layout para o e-mail marketing e o meu resultado foi zero rss..

Depois disso desisti de e-mail marketing, tté que em determinado mês faltava apenas um cliente para fecharmos a meta de sites do mês.

Tive a ideia de enviar um E-mail marketing para uma lista de pessoas que haviam entrado em contato comigo para fazer orçamento mas por um motivo ou outro não fecharam, em fim resolvi fazer direito.

 

Enviando E-mail Marketing Corretamente.

Sei que parece cansativo, impossível e sem logica mas acreditem, a qualidade da lista é item chave no sucesso. Enviei uma promoção de um produto para uma lista de pessoas interessadas neste produto.

Normalmente um resultado de aberturas de e-mail não passa de 10% mas no meu caso foi uma lista de 570 pessoas com 32% de abertura, um ótimo resultado. Aprendi excelentes dicas neste post: http://viverdeblog.com/como-criar-lista-de-email/

e-mail marketing

Palavras Proibidas

Uma coisa que eu não sabia é que existem algumas palavras que são proibidas de usar na hora de escrever seu e-mail marketing, neste link você vai conhecer esta lista de palavras e se quiser fazer um bom e-mail vai ter que comparar uma por uma. http://goo.gl/zYvxsG 

 

A melhor ferramenta de envio nem sempre é a mais cara

Sempre acreditei no contrário mas depois de seguir a dica deste artigo: http://viverdeblog.com/37-maneiras-inteligentes-de-turbinar-sua-lista-de-email/  minha vida mudou rs.

O Mailchip é gratuito e excelente, tive muito retorno nos e-mails que enviei por ele, acabei pagando não porque precisava mas para recompensar os caras pelo bom trabalho.

Quer aprender dicas de verdade sobre e-mail Marketing então leia todos estes artigos: http://viverdeblog.com/?s=email+marketing

4 Comentários
  • by José Roberto Momesso Posted 11-06-2014 21:30

    Henrique Carvalho, boa noite!

    Excelentes dicas.

    Quanto se trata de casos vividos pessoalmente é merecedor de maior crédito.

    Obrigado pela contribuição.

    José Roberto Momesso

    • by Vitor Carvalho Posted 12-06-2014 19:29

      Sim o Henrique Carvalho é o cara! boas dicas como a dele tem de ser compartilhadas. Obrigado por comentar 😉

  • by Edson Palma Posted 10-10-2014 18:55

    Eu acho útil email marketing mas, também sinto ser complicado utilizar – Já tentei usar também e, acho que fracassei…
    Enviar ofertas para uma lista de amigos é o máximo e, creio que a melhor ferramenta seja o uso correto das palavras, além de responsabilidade e carisma com a audiência.

    Penso que isso é tudo…

    Obrigado por compartilhar esse excelente conteúdo.

    Até mais…

    • by Vitor Carvalho Posted 10-10-2014 19:34

      Obrigado Edson pelo seu comentário

Comente Agora

Your email address will not be published. Required fields are marked *