Criação de site na Zona Sul de São Paulo

O segredo para iniciar um novo negocio sem largar seu emprego

É importante ressaltar que alguns negócios exigem atenção exclusiva. É difícil listar quais deles precisam de um gestor em tempo integral. Robinson recomenda que, antes de tentar ter uma “jornada dupla”, o empreendedor analise sua situação e veja se é possível conciliar as duas atividades.

Se der para ser funcionário de dia e empreendedor à noite (ou vice-versa), siga as dicas do especialista, publicadas originalmente no site da revista Inc.

#1 – Sua ideia realmente é tão boa assim?

É provável que sua ideia seja fantástica e super original e pode realmente ser um sucesso!

Mesmo assim que tal procurar um especialista da área para te dar uma consultoria e algumas sugestões, isso vai te ajudar a direcionar seu valioso tempo com algo significativo e a descartar situações que talvez você não tinha imaginado.

 

#2 – Quais são os diferenciais?

Faça uma analise realística da concorrência e verifique como você pode melhorar os serviços prestados levando a vantagem para seu negócio.

É claro que não precisamos falar que é preciso analisar bem o custo antes de distribuir vantagens para seus clientes. Analisar o tempo gasto também é importante.

Para algumas pessoas não é obrigatório que o serviço ou produto adquirido tenha algum mimo. Se for dado apenas o que foi comprado, dentro do prazo e dentro da qualidade esperada já é suficiente, talvez fazer isso pode ser seu diferencial então pense nisso!

encarar-novo-emprego

#3 – Uma sociedade pode cair bem

Se você já trabalha durante o dia, o atendimento ao cliente pode ficar comprometido caso queiram contratar seus serviços ou tirar duvidas, talvez você imagine que pode responder a tudo por e-mail mas não é bem assim.

Sempre vai existir aquele cliente teimoso e mais exigente que além de toda a explicação dada por e-mail gosta de ouvir sua voz e muitas vezes fazer mais de uma reunião antes de fechar negócio. Por isso tenha sempre uma pessoa pronta para te cobrir nestas horas.

Você encontra mais dicas no site do PEGN: 8 passos para abrir o próprio negócio sem largar o emprego

Os comentários estão encerrados.