Aprenda como negociar com aquele cliente teimoso

Negociar com um cliente teimoso pode dar um pouco mais de trabalho que as negociações normais, mas isso não impede que a negociação seja feita de forma tranquila e proveitosa.

Basta um pouco mais de planejamento e capricho nas apresentações para conquistar o cliente e ser um sucesso! Nesse artigo você aprenderá as melhores dicas de como negociar bem com pessoas teimosas.

Comece com Elogios

Pessoas teimosas tem a tendencia de odiar estar errados, na verdade ninguém gosta de estar errado porém existem pessoas que elevam este sentimento ao máximo levando as vezes uma simples conversa para uma séria discussão.

Sabendo disso, de vez em quando faça elogios, massageando o ego e falando talvez que seu cliente entende bem do assunto, ou que o negocio dele possivelmente vai dar certo por conta da ideia X que ele mencionou.

Porém você pode melhorar estas ideias adicionando algumas seguintes soluções…

Faça isso com sinceridade, elogiar seu cliente por uma coisa que não existe se chama puxa-saquismo e com certeza ele vai notar se seus elogios não tiverem fundamento.

 

Nunca Diga, Você esta errado!!

Entrar em confronto não é uma boa ideia com este tipo de pessoa, perder o controle pode alimentar ainda mais a teimosia.

O ideal seria fazer uma leve pressão ou até mesmo jogar a responsabilidade para a pessoa sobre determinado assunto, por exemplo: Vamos fazer da forma que você sugeriu mas se der errado não diga que a culpa foi minha ok?

Ao fazer isso você passa a responsabilidade totalmente para o teimoso, obrigando ele ou ela a pensar melhor sobre os pontos que são colocados.

Você encontra ainda mais dicas interessantes nestes links:
https://blog.guiabolso.com.br/2015/10/23/dicas-de-como-negociar-com-pessoas-teimosas/
http://pt.wikihow.com/Lidar-com-Pessoas-Teimosas
http://doutissima.com.br/2015/10/30/cabeca-dura-confira-dicas-para-conviver-com-quem-e-teimoso-14710668/