Esta sem tempo? Aprenda algumas soluções práticas que podem ajudar

Por Thais Godinho
Em Vida Organizada

Mais um excelente artigo da Thais Godinho, neste ela diz que a fala: “Não tenho tempo” já virou jargão nos dias atuais. Tenho tido bastante contato com pessoas das mais variadas profissões ultimamente e, quando conversava sobre esse problema, todas falavam: “Thais, eu até consigo me organizar, mas realmente parece que eu não tenho tempo para N-A-D-A. Abril passou voando e eu tenho certeza que o resto do ano será assim…

Tenho medo de não conseguir tempo para trabalhar nos meus objetivos.” Vamos bater um papo sobre isso? Eu trouxe aqui neste post algumas dicas bem práticas que eu já recomendei e vi darem certo com pessoas que diziam não ter tempo. Se você for uma delas, podem funcionar para você também. Funcionou até mesmo comigo, quando me vi “sem tempo” para demais atividades!

Acorde cedo, sem manha

Nesse período de quase um ano trabalhando como autônoma, já mudei de ideia várias vezes. Já troquei a noite pelo dia. Já trabalhei mais de noite e acordei mais tarde. Já fiquei sem trabalhar um período para compensar em outro. Fiz uma série de testes, mas o que realmente funcionou foi simplesmente estabelecer um horário razoavelmente cedo todos os dias e segui-lo à risca, inclusive aos finais de semana.

Os grandes empreendedores não acordam tarde, com raras exceções. Quando eu leio reportagens e entrevistas com profissionais de sucesso, a maioria deles diz que acordar cedo é um dos dos seus hábitos principais. Realmente, se você acorda tarde, ou nos 45 minutos do segundo tempo para sair de casa, fazendo tudo sempre às pressas, nunca terá tempo suficiente mesmo. Diminua as atividades à noite e acorde mais cedo.

Continue lendo na integra