Criação de site na Zona Sul de São Paulo

PageSpeed: Aprenda como otimizar imagens do wordpress e ganhar mais velocidade

Para quem quer alcançar uma boa nota no Google PageSpeed e otimizar imagens do wordpress deve preparar sua armadura, ter vontade e as vezes preparar o bolso, falei isso justamente para deixar claro que não é tarefa fácil.

Além de ter um conhecimento razoável sobre SEO e Performance de servidores, existe uma pancada de plugins para WordPress para ajudar nesta tarefa de otimização de imagens.

Entre as melhores e mais usadas ferramentas estão o kraken.io e o Smush it mas a verdade é que depois de muitas tentativas frustradas tive de ir mais a fundo para encontrar um resultado satisfatório.

Mesmo depois de ter usado estas ferramentas e plugins do wordpress para otimização de imagem o pagespeed continuava a me dizer que este problema ainda estava pendente, cheguei a pensar que tinha algum problema com o pagespeed mas realmente o problemas estava em meu site.

 

Otimizar imagens do wordpress esta é a meta numero 1

Preferi resolver um problema de cada vez no Google PageSpeed então o primeiro foi a parte de Otimizar Imagens.

Encontrei um post muito legal do Vinicius Santos que me deu uma boa ajuda nesta tarefa, e me fez ganhar alguns pontos com o google pagespeed. Segue o link do post dele:

Site: http://www.marketeirosnaweb.com.br/
Post: 10 plugins wordpress para otimização de imagens

Um outro Artigo que também me ajudou muito foi do site da imasters.com.br que trouxe um artigo falando sobre o mesmo tópico de otimização, resolvi compartilhar com vocês onde encontrei a solução para esta primeira parte de imagens. Segue o Link para o Artigo: 7 dicas para otimizar em até 300% a velocidade do WordPress.

Esta é uma série de posts que vou fazer sobre como resolver os principais problemas que aparecem no google pagespeed espero que gostem.

Se achou alguma novidade ou soluções melhores que esta não deixe de compartilhar aqui e ajudar outras pessoas que também precisam de uma forcinha para este problema.

Os comentários estão encerrados.