Porque ter um blog é tão importante para seu negócio?

Por: Rafael Rez – Escola de Marketing

Mais um artigo muito bacana do Rafael Rez que encontrei no site Nova escola de Marketing, La ele diz que o segredo para ter sucesso em um negócio na internet é escrever bons conteúdos e se comprometer a publicá-los com uma frequência relevante para o seu público-alvo. E, se estiver engajado em uma estratégia de inbound marketing, o conteúdo funcionará como um impulsionador de conversões para a sua empresa.

O Google muda constantemente o seu algoritmo e cada vez mais os conteúdos bons ganham relevância e posicionamento resultados de pesquisas. Junto com SEO, essa estratégia é resultado da briga pela atenção do consumidor online. Daí surge a necessidade de trabalhar as palavras-chaves em um contexto.

O conteúdo é parte fundamental da estratégia que irá aumentar sua autoridade online e consequentemente gerar mais vendas para seu negócio. Através do conteúdo, é possível diluir dúvidas e rejeições sobre um produto, fornecendo informação.

Não perca o foco da venda. O conteúdo será a principal ferramenta para conduzir um lead ao funil de conversão para, enfim, realizar o objetivo principal.

Leia o artigo na integra