extensões SEO

As melhores extensões de análise de SEO para Google Chrome

Se você vai abrir o seu negócio na internet, precisa saber Otimização e SEO. A classificação das palavras-chave alvo da sua empresa pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. Classificação significa tráfego, e tráfego significa vendas.

Felizmente, existem dezenas de extensões do SEO Chrome disponíveis para ajudá-lo a acertar. Infelizmente, encontrar a extensão certa para você e sua empresa pode ser uma dor de cabeça.

Após extensas pesquisas e testes, compilamos a lista das melhores extensões SEO para Google Chrome.

SEOStack Keyword Tool

A extensão de palavra-chave do SEOStack gera e fornece dados sobre palavras-chave de cauda longa relevantes para o seu negócio.

Esteja você procurando frases-chave de cauda longa e baixas para adicionar a um dos pilares do seu conteúdo ou escrevendo um novo artigo, ter uma biblioteca de boas frases-chave de cauda longa é um salva-vidas.

ExpressVPN

Agora você se pergunta o que é VPN e qual a utilidade disso para quem trabalha com SEO. Uma das funções da VPN, ou rede privada virtual, é permitir ao utilizador alterar seu IP para o de outro país à escolha.

Esta extensão do Google Chrome tem servidores em quase todos os países do Planeta Terra e se você quiser explorar palavras-chave ou sites e como eles se posicionam em outros lugares e idiomas, deve ter essa extensão de VPN em mãos. Muito importante também para encontrar links de artigos com DA alto e relevante no país de destino.

Keywords Everywhere

A extensão SEO Chrome do Keywords Everywhere é um pequeno atalho útil – fornecendo dados das ferramentas do Google Search Console e Adwords, onde você precisa, no momento.

Desde que Keywords Everywhere esteja ativada, você verá dados de volume de palavras-chave, custo por clique e concorrência sempre que digitar uma palavra-chave no Google.

Você também verá (no lado direito dos resultados da pesquisa) palavras-chave relacionadas e “As pessoas também pesquisam” com valores de volume, CPC e concorrência para cada um.

SerpWorx

A extensão SerpWorx SEO Chrome exibe mais de 30 métricas de SEO diferentes para qualquer site que você visitar em uma pequena barra lateral.

Deve-se dizer que a extensão SerpWorx custa US $ 29,95 / mês, mas exibe dados valiosos de SEO do Majestic SEO, MOZ, SEMRush e outros.

Ahrefs Toolbar

Uma combinação do SerpWorx e do Keywords Everywhere acima, o Ahrefs Toolbar é uma pequena e poderosa extensão.

Quando ativada em qualquer página, ela mostra:

  • Classificação de URL
  • Classificação de domínio
  • Nº de palavras-chave de classificação
  • Nº de backlinks
  • Nº de domínios de referência
  • Tráfego de pesquisa orgânica estimado

Como Keywords Everywhere, a extensão também mostra o volume de pesquisa, CPC, cliques e dificuldade das palavras-chave para qualquer termo de pesquisa que você colocar no Google.

MozBar

A extensão SEO Chrome da MozBar é o principal concorrente da barra de ferramentas Ahrefs acima.

Quando você visita uma página, o MozBar fornece métricas semelhantes ao SerpWorx ou Ahrefs, mas também permite que você…

  • Compare métricas de link entre páginas enquanto visualiza uma SERP
  • Encontre e realce os links, exibindo se eles são NoFollow, DoFollow, externos ou internos
  • Consulte os elementos da página, marcação, status HTTP e atributos gerais de uma página.

SEO Search Simulator

Esta é uma extensão útil do Google Chrome para obter uma compreensão mais completa da classificação de palavras-chave alvo em todo o mundo.

O SEO Search Simulator simula uma consulta de mecanismo de pesquisa de qualquer local do mundo (sem forçar você a fazer manualmente no Google).

Isso mostra não apenas onde você classifica em todo o mundo, mas onde seus concorrentes estão dominando ou faltando (fornecendo uma visão das oportunidades de classificação que você pode não ter visto).

Data Scraper — Easy Web Scraping

Esta é uma extensão do SEO Chrome que alguns poderiam argumentar que se inclina para o lado Black Hat da moeda.

A extensão Data Scraper extrai dados de páginas da Web em HTML e os envia diretamente para o Excel ou o Planilhas Google.

Você também pode exportar páginas da Web para arquivos XLS, CSV, XLSX ou TSV.

AdBlock

Como uma extensão do bloqueador de anúncios está relacionada ao SEO? Você pergunta. SEO tem tudo a ver com classificação orgânica. A menos que você tenha um bom bloqueador de anúncios, você pode ficar atolado (ou até perder de vista) a posição dos seus concorrentes organicamente.

É surpreendente quantos profissionais de marketing e otimizadores de pesquisa ainda estão vasculhando o Google sem um bom bloqueador de anúncios.

WhatRuns

A extensão do WhatRuns Chrome permite que você veja (como seria de esperar) os sistemas e plataformas que executam os sites de seus concorrentes.

Um recurso interessante é que você pode “seguir” os sites para receber uma notificação se começarem a usar qualquer nova tecnologia ou remover uma já existente.

Com quem estamos brincando? Todo profissional de marketing ou otimizador de busca faz um pouco de “perseguição dos concorrentes” de vez em quando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *