Qual será realmente o segredo da palavra-chave de sucesso? Quando comecei a trabalhar com otimização em meados de 1999 o top do que se falava na época é que para estar nas primeiras posições do Google era necessários algumas palavras chaves inteligentes e um pouco de sorte.

O pior é que usar uma palavra-chave e negritar esta mesma palavra nos texto da pagina em questão dava realmente muito certo, os resultados eram diferentes de hoje e já eram visíveis em alguns dias e não em alguns meses.

Claro que o Google mudou muito mas a grande quantidade de blogs e artigos escritos todos os dias fez com que as regras ficassem mais rígidas e foi exigida uma melhor qualidade para que um site pudesse se destacar nas buscas.

Hoje quando falamos sobre um artigo otimizado tudo conta (Titulos H1, H2, H3 no decorrer do texto, imagens otimizadas com poucos KB’s, Alt, Renomeadas de forma inteligente, Links externos e internos, descrição e titulo destes links, formatação do texto, tamanho do texto e o mais importante “Qualidade do texto”. Mas e a palavra-chave?

 

Qual é a palavra-chave de sucesso?

O segredo da palavra-chave de sucesso ou a palavra-chave em si ainda tem importância na hora de criar um artigo de sucesso mas já não tem mais um efeito tão grande como se tinha antigamente.

Agora para o Google e outros buscadores o mais importante é o conjunto de pontos que você tem ao escrever um texto otimizado, ganhe-se pontos por uma soma de procedimentos bem feitos.

Vamos imaginar que você esta escrevendo um artigo com uma receita rápida de “Sorvete de Chocolate” logo sua palavra principal para este artigo será “Receita para Sorvete de Chocolate”, vamos trabalhar esta palavra.

 

Trabalhando a palavra-chave em foco

palavra-chave de sucesso

O segredo da palavra-chave de sucesso consiste em pegar sua palavra em foco e deixa-la em mente “Receita para Sorvete de Chocolate” iremos usa-la também como titulo de seu artigo.

Ganhe alguns pontos ao negritar as palavras quando aparecerem no texto como  ReceitaSorvete ou Chocolate. Quando inserir alguma imagem sempre use o nome de sua palavra-chave em foco como por exemplo:

receita-sorvete-chocolate.jpg ou caso insira um arquivo para download como um PDF por exemplo use receita-sorvete-chocolate.pdf isso também serve para videos no Youtube.

Coloque o nome destes videos com a mesmo nome de sua palavra-chave em foco em seguida incorpore este vídeo em seu artigo. Na hora de escrever seus sub-títulos não deixe de usar algumas palavras.

 

Como por exemplo:

– Aprenda agora uma receita light para o Sorvete de Chocolate ou
– Como saber se já esta pronto seu Sorvete de Chocolate?

Notou? mesmo nos sub-títulos você conseguiu incluir sua palavra-chave em foco.

Coloque link externo em uma ou duas palavras-chave em foco quando aparecerem em seu texto, estes links podem apontar para outros tipos de receita de sorvete de chocolate por exemplo.

 

O que podemos concluir da palavra-chave em foco?

Como falei anteriormente O segredo da palavra-chave de sucesso tem sim sua importância mas atualmente ela não pode estar escondida apenas no código-fonte, ela tem de aparecer em muitas partes de seu artigo (Texto, imagens, videos, download, etc…)

seguindo estes procedimentos sem duvida você ganhará a atenção dos buscadores quando alguém pesquisar sobre sua “Palavra-chave em foco” para fechar com chave de ouro gostei muito destes dois artigos:

50+ Ferramentas de SEO para Melhorar o Seu Desempenho

Como escrever bem para o SEO – Texto e Contexto, da palavra-chave à semântica.

Gostou, tem dúvidas ou quer acrescentar algo? comente este artigo

palavra-chave de sucesso

 

2 Comentários
  • by Altair Alves Posted 29-10-2014 22:24

    Excelente artigo. Uma grande dica tambem é usar palavrar chave como sinônimo pois tem o mesmo sentido. O Google já entender isso no contexto geral. Exemplo: Se sua palavra chave for Escritório de Contabilidade, você intercalar com a palavra empresa de contabilidade. Fica a dica! Até mesmo para não ser repetitivo.

    Para a Chocopress pelo excelente trabalho com os sites em wordpress!!

    • by Vitor Carvalho Posted 30-10-2014 08:52

      Olá Altair, vindo de você que é um grande especialista da área de SEO esta dica valeu por duas, abraço e obrigado por comentar

Comente Agora

Your email address will not be published. Required fields are marked *