Crie facilmente um site de agregação de notícias com o WordPress

Deseja configurar um site de agregação de notícias ou planejar a criação de um? Não sabe por onde começar? Esta página irá ajudá-lo a criar facilmente um site de agregação de notícias no WordPress.

O que é um site de agregação de notícias

Um leitor de feeds (feed RSS) que puxa a informação em um nicho específico de vários sites em um local para facilitar o acesso da leitura. Um site de agregação de notícias pode incluir qualquer coisa de postagens de blog online para vídeos para podcasts.

Isso torna mais fácil para os leitores obterem as informações mais recentes em torno de seus tópicos favoritos em um só lugar.

Como os sites de agregadores de notícias funcionam?

Os sites de agregadores de notícias levantam informações de feed RSS de várias fontes e quando qualquer um dos sites publica uma nova postagem, ela é postada automaticamente no site do agregador de notícias.

A maior vantagem de criar um site de agregação de notícias é que você pode mostrar todas as informações relevantes em um lugar para que seu público-alvo economize muito tempo sem caçar informações nas mídias sociais ou em algum outro lugar.

Por exemplo, se você configurar um site de agregação de notícias nos plugins do WordPress, você pode incluir todos os blogs úteis que cobrem os plugins do WordPress e ajudar seus leitores a encontrar todos os tutoriais relacionados ao plugin do WordPress em um único lugar.

Quais são os principais sites de agregação de notícias?

Embora existam toneladas de sites de agregação de notícias atualmente disponíveis on-line, aqui estão alguns dos sites bem conhecidos para lhe dar uma clareza sobre como esses sites se parecem em geral.

Huffington Post (tipo de site de agregação de notícias, mas principalmente publica o conteúdo completo)

  • Alltop
  • Blog Engage
  • Blokube

agregação de notícias

Como iniciar um site de agregação de notícias?

Existem várias maneiras de criar um site de agregação de notícias. Se você estiver usando o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo, você tem muitas opções para projetar seu site, como quiser.

Eu recomendo que use o WordPress se quiser criar um site de agregação de notícias. Você terá controle total sobre seus sites e você pode jogar com ele, como quiser.

Um dos maiores motivos para escolher o WordPress é que existem muitos plugins e ferramentas disponíveis para converter facilmente um site normal em um site de agregação de notícias.

Basicamente, existem duas maneiras simples de iniciar um site de agregação de notícias usando o WordPress.

  • Usando plugins ou ferramentas
  • Usando o tema do agregador de notícias
  • Vamos falar sobre ambas as opções agora.

 

# 1. Usando WP RSS Aggregator plugin

WP RSS aggregator é um plugin gratuito que também é considerado um dos melhores plugins de autoblogging usados ​​por milhares de pessoas em todo o mundo. Isso ajuda você a importar, mesclar e exibir feeds RSS no seu site de agregação de notícias.

Você pode buscar tantos feeds RSS quanto você gostaria de executar seu site de agregação de notícias. Há também muitos códigos disponíveis que podem ajudá-lo a gerenciar o plugin facilmente.

Aqui estão alguns dos recursos oferecidos pelo plugin agregador RSS.

  • Defina o nome para cada fonte de feed RSS
  • Número ilimitado de importação de feed RSS
  • Defina a paginação para os itens de feed exibidos
  • Defina um intervalo geral de tempo de importação de feed
  • Defina os links como sem seguimento ou não, ou adicione sem seguir a meta tag (isso é realmente importante!)
  • Incorpora descoberta automática de alimentação, que permite adicionar fontes de feed sem saber o URL exato

Clique aqui para baixar este plugin

 

# 2. Dois temas para ajudá-lo a criar facilmente um site de agregação de notícias

Agora, deixe-nos falar sobre dois temas de revista que podem ajudá-lo a criar facilmente um agregador de notícias no site WordPress. Escolher o tema certo para os seus sites WordPress é realmente difícil, especialmente se você é novo no mundo online. Certifique-se de instalar um plugin agregador, como o agregador WP RSS (mencionado acima) para extrair o feed RSS de todos os outros sites que você precisa.

 

1) NewspaperTimes

Se você está procurando um papel de notícias ou um tipo de projeto de portal online, o tema NewspaperTimes WordPress foi projetado apenas para você. Isso facilita a exibição de muitos conteúdos em sua página inicial, sem fazer com que seu design pareça desajeitado. Este é o melhor tema se você quiser criar um site de agregação de notícias.

Com este tema, você receberá os seguintes recursos.

  • Design responsivo para celular
  • Controle total sobre seu painel de controle de administração para personalizar facilmente seu design
  • Suporte dedicado
  • Opções de publicidade para adicionar facilmente opções
  • Várias opções de cores para tornar seu design impressionante
  • E muito mais..

Demonstração ao vivo | Baixe The Theme for Just $ 59

 

2) Notícias Padrão

Isso é ideal para sites de notícias e grandes portais online para mostrar muita informação na primeira página. Este tema tem 9 blocos de categoria, um controle deslizante e um ticker no cabeçalho e, com a integração do Mega Menu, seu site ficará mais profissional e atrairá os seus leitores.

Aqui estão algumas ótimas características deste tema:

  • Design responsivo para celular
  • Slots de publicidade (compatível com AdSense)
  • Suporte dedicado
  • Widgets Built-in Magazine3 para personalizar facilmente o seu site
  • Várias opções de cores para tornar seu design impressionante
  • Traduz-lo para qualquer idioma
  • Validação HTML5 válida e muito mais

Veja demonstração ao vivo | Pegue este tema

 

Poucas coisas a lembrar ao criar um site de agregação de notícias

Não seja totalmente automatizado

O preenchimento de feeds RSS de outros sites e a exibição de URL de outros sites em um local é realmente simples e fácil. Mas com as atualizações de algoritmo mais recentes do Google (como Panda, Penguin, Hummingbird), é relativamente fácil ser penalizado pela redundância de conteúdo.

Portanto, certifique-se de NÃO mostrar o conteúdo completo ao criar um site de agregação de notícias. Basta incluir o título do post e o URL (com uma breve introdução, se possível) para se livrar das penalidades do Google.

Além disso, não considere um site de agregação de notícias como “configurá-lo e esquecê-lo”. Você precisa gastar tempo de qualidade em moderar as coisas como remover URLs indesejados, sites ou todos os dados que não são mais úteis para seu público-alvo. Fique longe do software de autoblogging como o WP robot, pois esses plugins apenas copiam e reiteram o conteúdo de outras fontes, como Amazon, Clickbank etc.

Peça permissão

Antes de iniciar um site de agregação de notícias em seu campo interessado, crie uma lista de todas as fontes que você deseja incluir. Envie todos os proprietários do blog e peça sua permissão.

A maioria dos blogueiros ficará feliz em permitir que você promova seus sites se você estiver mostrando somente seus títulos de postagem de blog junto com os URLs. Eles obtêm mais tráfego de graça e você pode atender seu público melhor, mostrando as melhores informações em seu campo.

Fique atento às atualizações de um algoritmo do Google

Um site de agregação de notícias basicamente combina todas as informações, links e dados de várias fontes. É aqui que você precisa manter as atualizações do Google olho como Panda, Penguin, Hummingbird etc.

Mesmo que você não esteja copiando outros conteúdos para curar seus sites, você ainda tem chances de ser atingido pelas atualizações do algoritmo Panda devido à redundância. Então, certifique-se de que você está construindo um site de agregação de notícias que recebe amor de blogueiros de autoridade em seu nicho.

Se os principais blogueiros e sites de autoridade estiverem freqüentemente vinculados aos seus sites de agregação, o Google pensa que seu site tem “valor de marca”, o que é realmente importante para aumentar seus rankings de pesquisa, mesmo que seu site seja novo.

Portanto, certifique-se de obter recomendações, pressione, links de outros blogueiros, etc., para configurar um site de agregação de notícias sólidas.

Não pense em “sites agregadores de notícias” como plataformas geradas por conteúdo automático. A maioria dos sites de agregadores de notícias são preenchidos com muito spam e essa é a maneira certa de ser penalizada pelos bots de pesquisa do Google.

Use sempre trechos

Eu digo, use sempre trechos e nunca mostre conteúdo completo de outros sites. Pode facilmente obter o seu site proibido pelos rastreadores do Google por causa da redundância.

Além disso, nenhum autor de blog apreciaria copiar todo o conteúdo e mostrá-lo em seu próprio site de agregação de notícias. Portanto, é aconselhável que você simplesmente mostre as seguintes coisas.

  • Título do cargo
  • URL do post (use links do-follow para melhor criação de relacionamento)
  • Trecho (breve introdução do post)
  • Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sites

Para você

Criar um site de agregação de notícias pode ser fácil com o WordPress. Não só você tem muitas opções para escolher (plugins ou WordPress tema), mas você terá o melhor controle de design em seus sites com a plataforma WordPress.

Conexões e construção de relacionamento são cruciais ao iniciar um site de agregação de notícias. Sem procurar outros permissão, não inclua qualquer feed RSS do site em seu site. Mostre apenas o título do post, a imagem e os excertos se quiser ficar longe do plágio do conteúdo e das penalidades do Google.

Então quais são os teus pensamentos? Você tem mais idéias sobre o início e um site de agregação de notícias no WordPress. Compartilhe suas opiniões nos comentários.

1 Comentário
  • by Diego Posted 06-04-2018 12:36

    Posso criar um site e colocar apenas quadrados com a foto e o titulo da noticia do outro site?
    público clica e e direcionado ao outro site.

Comente Agora

Your email address will not be published. Required fields are marked *