Criação de site na Zona Sul de São Paulo

Área restrita no WordPress, conheça os plugins e soluções para essa façanha

No inicio de minha carreira como webdesigner eram duas coisas que davam um nó na minha cabeça, criar um e-commerce e criar uma área restrita. Eu chegava a sentir um calafrio quando chegava um orçamento pedindo isso.

Mas isso são águas passadas, depois de tantos anos não só aprendi algumas soluções interessantes para se ter uma área restrita como também foram lançados muitos plugins para uso desta função de forma profissional e satisfatória.

É claro que em algumas situações você terá de se adaptar um pouco, fazer algumas pequenas modificações para que realmente a maquiagem pareça uma área restrita. Bom deixa eu explicar primeiro as soluções!

 

Loja Virtual, Proteção por Senha e Premium member

Começando por loja virtual e Premium Member o woocommerce tem uma solução bastante interessante, o plugin WooCommerce Membership faz o seguinte: o usuário compra um produto de seu site que se chama por exemplo: “Assinatura Premium”.

Após efetuar o pagamento deste produto o próprio site libera o acesso dele a páginas restritas de seu site, áreas que usuários comuns não tem acesso. Quando você cria uma nová página ou post você terá a opção de deixa-la restrita apenas a usuários cadastrados ou aberta para todos.

Algo muito interessante neste plugin é o fato dele ter a opção de vencimento de assinatura, por exemplo a pessoa pode pagar por alguns dias, meses ou anos.

Ao terminar o prazo que você estipulou para a assinatura a pessoa recebe a notificação por e-mail de que precisa renovar a assinatura fazendo um novo pagamento. Esta solução é muito interessante principalmente para sites de cursos ou filmes online.

área restrita

 

Proteção por Senha

Dês dos primórdios do wordpress existe esta função, mas pouca gente sabe usa-la. A opção de proteger o post por senha parece amadora para alguns mas é uma solução interessantes para conteúdos onde não é necessária tanta proteção.

Já vi alguns casos onde o administrador do site ou blog criou um post espetacular sobre um assunto bastante relevante e só liberava a senha para quem comentasse e no comentário deixasse o e-mail.

Desta forma ele movimentava os comentários do post e ainda ganhava um e-mail para colocar em seu mailing e definir seu publico.

Quer aprender como colocar senha em seu post também? segue  uma imagem explicativa:

área restrita

 

Existe um plugin para área restrita?

Claro, não apenas 1 mas muitos plugins é claro que não testei todos mas este que vou mencionar aqui é satisfatório e suficiente para mim e para meus clientes.

Ele funciona da seguinte maneira, apenas membros cadastrados podem acessar a área restrita, nesta área você poderá compartilhar qualquer tipo de documento: doc, pdf, jpg etc..

Pela área restrita você pode definir que documento quer compartilhar e com que usuário você quer compartilhar. O legal é que sempre que você compartilha um novo documento o seu usuário recebe uma notificação por e-mail.

Outro ponto positivo é que seu usuário também pode enviar para você documentos e você recebe notificação por e-mail do envio deste documento para a área.

Pontos Negativos

Infelizmente este plugin tem 2 pontos negativos, o primeiro é que ele só permite guardar estes arquivos dentro de sua hospedagem e acredite, estes documentos podem encher seu disco rapidinho. Outro ponto negativo é que ele ainda não tem tradução para português o que pode dificultar muito usuários e clientes leigos.

A ChocoPress pode instalar este plugin já traduzido para vocês com uma tradução feita por nossa equipe, também instalamos uma solução cloud para os documentos assim eles não enchem seu servidor e vão direto para seu dropbox ou google drive.

Caso tenha interesse podemos fazer este trabalho por apenas R$99,90 e mais nada. o Plugin é o SP Project & Document Manager ele é free e você pode baixar diretamente do wordpress.org

área restrita

2 Comentários

  1. Tenho interesse na área restrita para clientes
    Favor entrar em contato para acertamos detalhes

  2. Paulo disse:

    Boa tarde, tenho interesse, por favor entre em contato. aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *