Temas WordPress

Atalhos e comandos do WordPress que você nem imaginava existir

O desenvolvimento de blogs foi algo que possibilitou o surgimento de infinitas novas possibilidades, que acabaram abrindo portas em locais que até poucos anos atrás ninguém imaginaria que fosse existir como por exemplo os Atalhos e comandos do WordPress.

E uma dessas possibilidades foi a opção de transformar a atuação dentro do ambiente virtual em um trabalho, que em muitos casos pode ser extremamente lucrativo e interessante.

Dentro desse aspecto, uma das formas de trabalho virtual que é mais procurada pelo público em geral é aquela que reside dentro de blogs.

Afinal de contas, a perspectiva de se trabalhar criando conteúdo sobre uma área de atuação de interesse é extremamente atraente para grande parte das pessoas.

Levando isso em consideração, é preciso saber que uma das plataformas mais completas e mais utilizadas para a criação e o desenvolvimento de blogs é o WordPress, que conta com infinitas possibilidades para transformar uma página e deixá-la exatamente com a sua cara e do jeito que você sempre quis.

Atalhos e comandos do WordPress

E foi exatamente pensando nisso que nós reunimos aqui um pequeno guia para quem está começando no WordPress.

Tudo para que você conheça as principais ferramentas da plataforma e comece a trabalhar por ela, criando o seu blog da maneira que você sempre imaginou e utilizando seus plugins da melhor maneira possível para conseguir encontrar o sucesso.

Atalhos e comandos do WordPress

O WordPress é uma plataforma extremamente vasta para quem deseja criar uma página na internet e conta com infinitas ferramentas que você pode utilizar a seu favor na hora de deixar o seu site do jeito que sempre imaginou e também para levá-lo ao sucesso.

Porém, há algumas dicas básicas que sempre vale a pena saber quando se está começando.

Algo que pode ser bastante útil é saber alguns Atalhos e comandos do WordPress que vão aumentar a sua produtividade e também tornar mais simples o funcionamento de alguns detalhes. São eles:

  • Control + B, para acionar o negrito;
  • Control + U, para acionar o sublinhado;
  • Control + I, para acionar o itálico;
  • Control + 1, para alterar o cabeçalho 1;
  • Control + 2, para o cabeçalho 2;
  • Control + 3, para o cabeçalho 3;
  • Control + 4, para o cabeçalho 4.

Outra funcionalidade bastante útil é saber agendar postagens para o futuro, de forma que você não precise ficar todos os dias preocupado em postar conteúdo em sua página.

Para isso basta ir até o painel de edição da sua postagem, ir ao menu publicar e editar o dia, a hora, o mês e também a hora de sua publicação.

Dessa forma, você consegue manter uma série de posts agendados e não precisa se preocupar com a frequência de publicação, que é algo importante para quem deseja ter um blog bem-sucedido.

Outra dica que vale a pena e que ajuda na hora de escrever o conteúdo postado é saber como criar quebras de linhas, que não sejam um parágrafo em si. Para isso a dica é simples: basta apertar shift + enter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *