Tutorial para ativar o certificado SSL grátis no WordPress

No início deste ano habilitamos o SSL grátis no WordPress da ChocoPress. Decidimos isso ao ler alguns artigos e avisos de especialistas em otimização e SEO e nestes artigos deixava claro a importância de ter esta função ativa e vamos explicar também para vocês com base no que lemos.

 

Porque utilizar SSL no WordPress

São muitos os bons motivos para habilitar o SSL grátis no WordPress, o principal claro é garantir uma conexão segura entre seu website e o visitante. Sites com HTTPS ativo garante que intrusos não capturem a comunicação e informação que os visitantes troquem no site que estão acessando. Dados muitas vezes valiosos como senhas e dados pessoais.

Em agosto de 2014 o Google confirmou no seu site oficial que levará em conta em seu algoritmo de ranqueamento o uso de HTTPS. Isso significa que sites que utilizam a tecnologia SSL recebem uma pontuação um pouco mais alta do que a de websites que não usam.

 

Quanto custa para ter um site com HTTPS?

A maioria das hospedagens de site disponibilizam esta opção para compra, um dos exemplos é da locaweb que atualmente (Fevereiro de 2017) tem um plano de SSL onde você poderá ter um dominio com HTTPS no valor de R$120,00 por ano. Porém existe a possibilidade de ativar esta função de forma gratuita, não é muito simples de configurar mas daremos o caminho para você conseguir.

 

“Let’s Encrypt” oferece certificados SSL grátis no WordPress

A Let’s Encrypt é uma autoridade de certificação aberta e livre que visa fornecer o SSL grátis no WordPress para o público em geral. É um projeto da Internet Research Group, uma empresa de serviço público.

Algumas empresas de hospedagem já possuem integração com a Let’s Encrypt e é possível ativar este serviço diretamente pelo painel da sua hospedagem por isso o ideal é consultar o seu suporte técnico para saber se sua hospedagem tem integração com a Let’s Encrypt.

A ChocoPress possui hospedagem com integração a SSL consulte nossos planos e ao se cadastrar e ativar seu plano com nossa empresa você ganha acesso ao SSL e ativação de HTTPS.

 

 

“Cloudflare” oferece SSL gratuito

Diferente da Let’s Encrypt a Cloudflare permite que seja habilitado o https em qualquer hospedagem e em qualquer site wordpress, depois de se cadastrar configure os DNS de seu site para os servidores da Cloudflare. Com o DNS propagado será necessário acessar o painel da Cloudflare no menu “Crypto” ative a opção “Flexible” na aba SSL.
Depois disso vá para a dashboard do WordPress, e instale o plugin Really Simple SSL. Após sua ativação já será possível ver a confirmação de site seguro em seu navegador.

 

É necessário criar um novo Google Analytics agora com o endereço https, o mesmo para google webmaster tools mas não há a necessidade de excluir a versão anterior, você pode manter a análise dos dois endereços em funcionamento.

 

Achou difícil de fazer?

A ChocoPress é especializada em wordpress e estamos acostumados a fazer este tipo de procedimento, entre e contato com nossa equipe para que possamos ajudá-lo a fazer mais esta função excencial em seu site.

 

Comente Agora

Your email address will not be published. Required fields are marked *