Criação de site na Zona Sul de São Paulo

7# dicas para criar uma fanpage de sucesso e conseguir muitas curtidas

Neste artigo destacaremos a importância de ter uma página no facebook e como fazer para se ter uma fanpage de sucesso para sua empresa.

Pesquisas recentes mostram quem 8 a cada 10 pessoas usam o facebook frequentemente no Brasil, se formos falar sobre o uso do facebook mundial estaremos falando de bilhões de pessoas usando.

Talvez você queira uma fanpage de sucesso para divulgar sua empresa e os serviços que ela oferece, isso é um ótimo começo mas pode acreditar o Srº Mark Zukemberg seleciona muito bem as fanpages que poderão entrar em destaque e consequentemente conseguir mais fans.

Esta ação é importante para manter o conteúdo do facebook sempre interessante. Vamos dar algumas dicas ótimas para ter sua fanpage de sucesso.

 

Uma fanpage de sucesso tem fans, aprenda como conseguir os seus

#1 – Siga ela “Camila Porto”

A Camila Porto é de longe uma das pessoas mais entendidas do assunto “Marketing no Facebook” do Brasil. Confesso que a fanpage da ChocoPress alavancou bem depois que seguimos as dicas dela.

O site dela é http://camilaporto.com.br/ confira os artigos e siga  a Camila nas redes sociais que você terá sempre dicas valiosas sobre marketing no Facebook!

fanpage de sucesso

#2 – Crie uma URL personalizada

Assim como registramos um domínio único para nosso site, é importante você ter uma URL personalizada no Facebook.

Para garantir sua URL personalizada, é necessário ter no minimo 25 fãs curtindo sua página.

Após atingir essa quantidade, acesse o link www.facebook.com/username, verifique a disponibilidade da URL desejada e após confirmação, registre a url.

 

#3 – Capriche na identidade visual

Uma fanpage de sucesso tem um design impactante, não coloque fotos e imagens destorcidas e com baixo qualidade. É importante utilizar imagens profissionais e alinhadas com a identidade visual da sua empresa.

Crie um padrão visual nas postagens, seja uma borda com as cores da sua empresa ou um rodapé padrão nas postagens.

A dica é ser discreto, não comprometer a qualidade da imagem ao aplicar sua identidade.

Referencia – http://goo.gl/ekP5AM

Se você gostou deste artigo pode se interessar por estes também:

 

4# – Criar a identidade da marca e não só os seus produtos

Normalmente, o valor da marca está subvalorizado entre executivos de empresas comerciais e seus resultados são muitos poderosos a médio e longo prazo.

Se eu tiver que dar um conselho, vende menos “produto” e vender mais marca, vamos criar valor e aumentar o seu sex appeal.

Fazendo-lhe comparações mais profundas entre o seu público e aumentando a relevância, transformando a venda de seus produtos muito mais natural e menos caro.

Referencia – http://goo.gl/0ccIMd

 

5# – Otimizar a url da sua página

Para otimizar sua página no Facebook basta ir para esse endereço e fazer a modificação. Para as páginas é preciso ter um número mínimo para poder fazer essa alteração.

Segue abaixo uma tela de como ficará após a definição da nova url.

Nesse exemplo note que apenas o perfil foi modificado e a página, por não ter o número necessário de fãs, recebeu a seguinte mensagem ao clicar em ver disponibilidade: “Venderon não é elegível para um nome de usuário no momento. No futuro, Venderon poderá ter um nome de usuário.”

 

 6# – Participar de grupos do nicho do seu mercado

Participe de grupos que estão relacionados ao seu público e participe.

Muitas vezes uma discussão do grupo está voltada a um assunto que você pode contribuir, quando isso acontecer interaja e deixe sua contribuição.

Em casos mais extremos podem ter assuntos que estão ligados ao seu produto, esse é o momento de você mostrar presença e se colocar a disposição das pessoas para o que precisarem.

No mais, fique de olho nas oportunidades que possam surgir nas discussões.

Referencias – http://goo.gl/TmPQP

 

 7# – Mostre a Sua Capa

Quem vê cara não vê coração, mas no Facebook isto não é verdade. Sua cara, ou melhor, sua imagem de capa irá dizer muito sobre você.

Fará parte da primeira impressão que você deixará para o internauta, então cuide muito bem do design da sua imagem de capa.

Uma fanpage de sucesso sem design de capa, simplesmente não é uma opção.

fanpage de sucesso

O cabeçalho da sua página Facebook é composto basicamente pelo campo de imagem do perfil e pela imagem de capa. Normalmente se coloca o logo na imagem de perfil.

Já imagem de capa deve ser bem trabalhada para mostrar a personalidade da sua empresa. Deve ser algo bem atraente e representar bem o que se trata o seu negócio.

Use o tamanho adequado. Um tamanho errado poderá resultar numa qualidade baixa da imagem, deixando uma má impressão. Para o melhor resultado use o formato PNG.

  • Tamanho de imagem de capa: 851×315 pixels
  • Tamanho da imagem do perfil: 180×180 pixels (área visível 160×160 pixels)

Seja criativo. Quanto mais interessante e impactante for sua capa, mais você cativa seus visitantes.

Referencia – http://goo.gl/91vQVu

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas e apliquem para alavancar as vistas de seu site vindo desta maravilhosa rede sociais que pode dar um rumo diferente para seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *